NOTA DE PESAR

É com grande pesar que a Faculdade de Serviço Social/ FSSO da Universidade Federal de Alagoas/ UFAL comunica o falecimento da Professora Dra. Maria Célia da Silva Porto.

28/02/2021 13h22
É com grande pesar que a Faculdade de Serviço Social/ FSSO da Universidade Federal de Alagoas/ UFAL comunica o falecimento da Professora Dra. Maria Célia da Silva Porto, ocorrido ontem.
Alagoana, assistente social, professora, com atuação em várias instituições públicas e privadas. Em sua carreira exercida com competência profissional atuou em diversos espaços institucionais, como:  SESC/ AL com atividades para a terceira idade, na Escola Dom Adelmo Machado/ Secretaria de Educação do Estado de Alagoas,  agente fiscal do Conselho Regional de Serviço Social/ CRESS-AL e professora da Universidade Federal de Alagoas. 
Cursou Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social / PPGSS da Universidade Federal de Pernambuco/ UFPE. 
Como docente efetiva do Departamento, hoje, FSSO/ UFAL, Célia deixou a sua contribuição na coordenação de graduação, no PPGSS/ UFAL, no Grupo de Pesquisa e Extensão de Políticas Públicas, Controle Social e Movimentos Sociais, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, a exemplo do Programa GraduaSUS.
Atualmente, membro do Núcleo de Desenvolvimento Estruturante/ NDE.
Ministrava na graduação as disciplinas Política Social, Teoria Política, supervisora acadêmica de estágio e orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso.
Seu legado acadêmico, marcado pela competência, seriedade e compromisso com o projeto de formação profissional e as lutas do Serviço Social brasileiro são dignos de respeito e reconhecimento por parte dos discentes, docentes e técnicos da FSSO.
Sua marca representativa estará na história do Serviço Social em Alagoas. Nossa tristeza, solidariedade e conforto aos familiares, amigos e alunos da professora Célia. 
O sepultamento ocorrerá hoje às 17h, no cemitério Parque das Flores.